domingo, 23 de agosto de 2009

' A verdadeira face do amor. '




O amor... Ah! O amor... É tão bonita a forma como as pessoas idealizam o amor... Mas será que elas já amaram realmente? E não estou falando de desejo, paixão ou do tão conhecido “gostar”. Estou falando de um sentimento indescritível, de um vínculo do qual jamais podemos nos desligar, mesmo que desejemos. Como retratar o amor? Hoje em dia existem opiniões diversas sobre esse tema, cada um tem um pensamento diferente do que o amor significa para si. Para mim, o amor é um sentimento único, que foge a qualquer conceito, opinião, preconceito, razão, limites, beleza e perfeição. O amor é o único motivo pelo qual ainda existimos; amor à natureza, ao ser, ao desconhecido, aos amigos e assim por diante...

Falar de amor nos dias atuais é complicado. As pessoas estão tão desesperadas para sentir algo bom, vivenciar algo pelo qual elas sonham: histórias fictícias, romances de novelas, que elas se esquecem que isso não se aplica na vida real.

Há muito tempo as coisas vem perdendo o sentido. Não existem mais amores como os de outrora. Não existe mais verdade nas palavras. Então as pessoas atordoadas se trancam em um mundo irreal só para não abrir mão de suas fantasias. Isso se tornou tão trivial...

E o que falar sobre aquela velha frase: “Os opostos se atraem”. Esta é a maior prova de comodismo, clichê. Não existe lei para a atração! Não há regras no amor!

Há aqueles que amam com o coração e outros que amam com os olhos. O amor pela beleza do outro é muito comum. As exigências quanto ao parceiro vêm crescendo de forma absurda! Isso tudo por culpa da sociedade que impõe que a beleza é mais importante que os próprios sentimentos. E os indivíduos alienados crêem em tal imposição, sem saber que estão enganando a si próprios. Quem vive apenas pela beleza perde a essência da vida: o amor, o verdadeiro sentido do que é felicidade.

Por isso, ame mais! Esteja em sintonia consigo mesmo, arrisque-se! Chega de sedentarismo! Pare de se lamentar e corra atrás da felicidade ao invés de ficar esperando que ela caia como chuva do céu! Viva de acordo com seu coração e não com seus olhos, pois a beleza está nos olhos de quem vê.

64 comentários:

  1. adoooooorei BIÃO.Realidade total.Estamos esquecendo o que é amar.A beleza agora é o q é fundamental?!

    ResponderExcluir
  2. MEODEOS! :O
    Muiiito rox! *-*
    Parabéns flor
    Ficou xique! =D
    :*

    Cleitinho

    ResponderExcluir
  3. Aim Filhota..amei o texto!!
    É a pura verdade,as pessoas og em dia precisa amar mais,ser menos mecanicas!!!Tudo visto com os olhos do amor,é oq realmente tem valor!!
    No amor não existe a palavra modismo,beleza(seja oq for beleza og em dia), o amor é simplismente O AMOR!!!Sentimento incondicional,sem definiçoes!!Só é feliz quem decobre esse verdadeiro amor!!!
    Bjs no seu coração!!

    ResponderExcluir
  4. Obg mongaa!E Obg Cleitinho, amo vcs (L)

    ResponderExcluir
  5. Com certeza Mamiis, estamos esquecendo a essência do verdadeiro amor!! Mas ainda bem que há pessoas que acreditam nelee!

    beijocas :*

    ResponderExcluir
  6. Lindo esse texto... ainda bem que existe o amor!! pq sem ele não seriamos nada! <3

    ResponderExcluir
  7. Obg Rol, com certeza n seríamos nada sem amor!

    :**

    ResponderExcluir
  8. perfeito esse texto...
    o amor eh fundamental.
    Sem amo nada seriamos .

    =**

    ResponderExcluir
  9. AMEEI emoo !! O que seriia de nós, sem o amor? NADAA !! Texto maravilhoso !! ha ha ;) =*

    ResponderExcluir
  10. obg amiigas :) com certezaa, o amor é tudoo!

    ResponderExcluir
  11. ameii o texto !! nem sabia que escrevia bem!!! vou acompanhar sempre o blog :)

    ResponderExcluir
  12. Peerfeito prima
    show msm
    parabéns!
    beeeijão
    (lll)

    ResponderExcluir
  13. amor?

    difícil?indescritível!

    sofrer? se sofres.. é pq ainda não encontrou a jeito certo e verdadeiro de amar...encontrarás nas coisas mais simples e belas da vida...

    eu amoooo.. do meu jeitooo.. mais amo.. e jamaia sofrerei...

    Biaaa... mana linda perfeitooo querida..

    amo³




    by : May!!

    ResponderExcluir
  14. ameei o texto irmã ! escrevee muuuito beem , paraabééns !
    By : Laura !

    ResponderExcluir
  15. Obg gentee, acompanhee mesmo Bellinha :)

    ResponderExcluir
  16. Valeuu manaa, tb achoo que o amoor não é sofrimento e sim prazer, é uma forma de sentir-se bem! beijocas May :)

    ResponderExcluir
  17. Que lindo... :')

    Eu posso dizer que sou feliz assim, encontrei meu amor... E desejo sinceramente que todos que não encontraram, que não desistam! Vale a pena...

    Abraços

    ResponderExcluir
  18. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  19. Qê perfeitoo esse textoo Biaa.
    O amoor ée coisaa viu?! haha' . =)
    Ta lindoooo =)

    Beeijoo, Daai '

    ResponderExcluir
  20. Com certeza, o importante é buscar sempre :)
    obg gentee auehauheua !

    ResponderExcluir
  21. Perfeito amor,
    muito lindo o texto'
    " O amor é tudo "

    Isaac

    ResponderExcluir
  22. Eu acredito muito no amor quando ele acontece de verdade, quando há entrega, quando há vontade de exercita-lo, porque amor é exercício, é coisa que se atrai. se você quiser deixar de amar, vai deixar, se não quiser, não vai. Acredito que hoje, diante de tantas possibilidades, de tanta gente no mundo, essa diversidade toda acabe deixando os amores efêmeros, afinal, é tanta gente pra provar......
    No meu blog tem um post " amores inabaláveis, dependendo do ponto de vista". Não estou fazendo propaganda não, estou querendo te mostrar mesmo pq acho que vais gostar.

    beijos e adorei teu blog.

    http://pequenab.blogspot.com

    ResponderExcluir
  23. obg gente! Lilian eu adoreeei teu blog, pode ter certezaa que vou acompanha-lo sempre! sua escrita é muito parecidaa com a minha, me identifiquei bastante, eu aindaa n tive a chance de ler esse texto, mas vou lerr siim! vc é uma exímia escritora!

    obg pelaa visita e voltee sempre!

    beijocas :D

    ResponderExcluir
  24. É infelizmente por conta da sociedade, de livros como crepusculo, de coisas na tv como malhação, o amor perdeu meio o sentido e virou bom dia para os nossos lindos jovens, é isso awe bia, você falou tudoo o que eu podia falar, linda linda linda, adorooo

    ResponderExcluir
  25. Beatles como sempre indo contra a lei da gravidade! kkkkk
    obg Ronny, faço sempre o que posso!

    beijocass :)

    ResponderExcluir
  26. olá amore, adorei todos os seus comentários.... já sou sua seguidora! volte sempre, será sempre bem vinda!
    Beijossssssss da * Poderosa *
    http://mundodapoderosa.blogspot.com

    ResponderExcluir
  27. Morram de inveja pq eu ajudei na inspiração e obra dela
    haha 8)
    Mas adorei, afinal fala do amor de uma realista, sem melações desnecessarias

    Obs: o foda é uns comentarios ai
    kkk

    Enfim

    ResponderExcluir
  28. Tive q voltar pra falar do comentario um pouco mais acima
    Concordo!Tem umas modas ai q servem só pra fazer os pré-adolescentes e adolescentes viajarem, achando q aquilo é real, e por isso perdem muitas coisas... não sei se são inocentes de acreditarem, ou se fazem de cegos mesmo
    Agora parei mesmo

    ResponderExcluir
  29. tem um selinho pra vc no meu blog....
    Beijosssssssss da * Poderosa *
    http://mundodapoderosa.blogspot.com

    ResponderExcluir
  30. Opa, belo texto!

    Bjos e vlw pela visita =*

    http://adjetivado.blogspot.com

    ResponderExcluir
  31. A poderosa, adoreiii seu blog, muito humorístico e envolvente, vou acompanha-lo sempre! ri de mais aqui ! kkkkk obg pelo seloo, logo darei uma passada paraa conferir!

    beijocas :D

    ResponderExcluir
  32. Fernandaa amiga, realmentee vc me ajudou muito a criar esse texto, ele n existiria se não fosse nossa conversa na madrugadaa! kkk como sempre né?

    pois é, é sempre bom vermos o amor de um modo realista e não comodista e fantasioso!

    obg amiiiga, beijocas s2

    ResponderExcluir
  33. valeuuu adjetivado!

    obg pela visitinhaa tb :)

    ResponderExcluir
  34. E você ainda fala que EU sou sensível???

    Powww! Eu me senti o cara mais feito de pedra no mundo inteiro. Eu não tenho saco pra essas coisas de coração. Queria ter, mas eu gosto tanto de ficar sozinho que eu ainda não encontrei nada nem ninguém que me fizesse deixar de gostar de ficar sozinho.

    Bem, eu até entendo essa necessidade que a gente tem por uma história que parece novela. Eu mesmo já tentei me colocar em situações dessas por várias vezes. Por enquanto eu to melhor sozinho, mas nunca se sabe. Como você bem disse, o amor não tem regras. A gente ama e ponto final. Mas, por enquanto, eu prefiro que o amor fique bem longe de mim. Pelo menos esse amor de homem e mulher (ou homem e homem, ou mulher e mulher hehe). Eu ainda estou feliz tendo o amor de mamãe e papai :P

    Beijos.
    E eu super paguei pau pro seu blog também. Inclusive com o senhor Bass e a senhorita Waldorf na ilustração do post. Saudaaade dos meus seriados haha.

    Tá, tá. Beijo!
    Fui!

    ResponderExcluir
  35. O amor é, assim como toda palavra abstrata, um líquido que se acomoda a depender do frasco em que estiver. Talvez ninguém tenha dúvida sobre o que seja uma maçã, uma casa ou qualquer objeto, fruta ou animal que seja, mas nunca poderemos saber o que é o amor, é um conceito que muda com o tempo, de pessoa pra pessoa ou mesmo muda com a própria pessoa em sua existência. O amor existe, mas cada um tem o seu próprio, nem se fosse representado por Éros teria precisão.
    "Os opostos se atraem" sim, na física! Quando se trata de relacionamento humano a verdade é que as pessoas não são atraídas pelo oposto, mas por encontrar pontos em comum dentro da oposição, assim cada ponto em comum é mais valorizado, por estar dentro de um lugar improvável.

    Agradeço por passar no meu blog, cada palavra de incentivo a mais pode se transformar num poema a mais, obrigado mesmo, vou passar a seguir seu blog, parece que gosta de levantar temas relevantes, fez boas colocações, muito bom! =)

    Nocivo

    ResponderExcluir
  36. kkkkkkkkkkkkk
    Gabriel Ribeiro, eu ameei os temas que vc levanta em seu blog, ele é muito humorado além de tudo.. vc escreve super bem e tem futuro com certeza!


    Todos nós temos necessidade de encontrar alguém, porém algumas vezes nos encontremos cansados de tentar ou com vontade de estar sozinhos por algum tempo, isso é normal... mas chega um dia que vc para e pensa: quero ter alguém paraa dividir meu cobertor, alguém que n seja papai e mamãe é claro! aheuhauehua :D

    mas eu entendo vc e torço para que vc achee alguém especial, vc merece!

    obg peloo comentário, já sou freguesa do seu blog \o

    beijocas :D

    ahh tb adoroo Gossip hehe :)

    ResponderExcluir
  37. Belaas palavras Nocivo, realmentee o amor é assim, não avisa, ele simplesmente chega de surpresa!

    eu simplesmentee adoreei seu blog, vc é um exímio escritor, assim que puder irei indicá-lo para meus amigos \o

    já estou senguindo o seu é claroo, sempre que der darei uma passadinha por lá!

    obg pelo comentário!

    beijocaas :D

    ResponderExcluir
  38. Textos sobre o amor são supreendentes, sou uma pessoa que custumo criar muito desejo e eadmiração. Porém nenhum amor.
    Está bonito :)
    É cmo se quisesse acordar as pessoas para o assunto.

    Bjs! ;*

    www.renansparrow.blogspot.com

    ResponderExcluir
  39. Obg Renaaam! Sejaa otimistaa, um diaa vc achaa alguém bom paraa vc, sejaa aberto a descobrir, experimentar, eu tenho ctz que vc achará!

    obg, adoreei seu blog tb :)

    beijocas :D

    ResponderExcluir
  40. Um começo aparentemente clichÊ, mas o desenvolvimento eh realmente muito bomm! continue postando amor, vc tem uma ótima sintonia com as palavras! *--*

    ResponderExcluir
  41. B., me parece, e tenho percebido cada vez mais, que todo sentimento que sentimos é único, pois é nosso, só nossa vivência que pode descrevê-lo da maneira com a qual o vivenciamos.. a vivência do mesmo sentimento por outros não faz do sentimento a mesma coisa..
    estamos inseridos numa cultura que nos ensina o que é o amor, o que é o sentimento, como devemos sentir.. e muitas vezes esquecemos de deixar as coisas fluirem.. concordo contigo que as coisas vem perdendo sentido.. nós também não estamos nos deixando sentir.. todos os meios e ações nos afetam de modo a alterar até nosso fiozinho de cabelo..
    como você escreveu, tambem concordo de que não há regras para se vivenciar qualquer sentimento.. há que se vivencie.. as regras e os julgamentos com frequencia atrapalham.. gostei paca de sua aprofundação no assunto.. uma boa análise..

    ResponderExcluir
  42. O amor infelizmente, há me ver, tornou-se banalisado.

    www.teoria-do-playmobil.blogspot.com

    ResponderExcluir
  43. oi querida, tudo bem?
    to aki retribuindo a visita que tu fez no Jornaleiro... obrigado! ;)

    quanto ao seu post... muito bom texto!!!
    amor é uma coisa bem complicada de se falar... eu mesmo evito! rs... talvez devido aos traumas! :S

    mas parabens... gostei da sua forma de pensar!

    ah sim... e cuidado, pq eu to te seguindo! :P

    bjo

    ResponderExcluir
  44. E a vida não gira em torno do amor? Desse sentimentozinho complicado. Gira,gira,gira.Nossos relacionamentos são baseados nesse laço afetivo.

    Belo blog, blelot texto

    ResponderExcluir
  45. Tem presente pra vc no meu Blog. Passe lá pra pegar.
    Bjs

    ResponderExcluir
  46. obg gente! Brunoo Nobru, com certeza todos nós temos um jeito diferente de sentir as coisas!
    Só que as pessoas com o passar do tempo vem ficando cada vez mais alienadas, por isso elas não se permitem sentir algo bom de verdade!
    Eu espero que as pessoas mudem seu modo de pensar, pq se não elas irão sofrer muito ainda!

    Obg Bruno, adoreei seu blog também, vc teem uma sintonia incrível com as palavras, sinto que tenho muito a aprender ainda! hehe :D

    beijoas !

    ResponderExcluir
  47. Plínio, seu blog é mt bom, obg por virr dar uma olhadinha no meeu! :D

    ahh, não desista de encontrar sua metade da laranjaa, um dia vc achaa! kkk

    beijocas e obg! :D

    ResponderExcluir
  48. O amor e etc., a vida gira em torno do amor sim, mas estamos esquecendo o sentido da palavra amor!! hehe precisamos melhorar isso!

    obg pelo elogio! beijocas :D

    ResponderExcluir
  49. Liliaaan queridaa, eu ameeei o selinho!
    Logo irei postaar aqui meus agradecimentos :D

    beijoocas :D

    ResponderExcluir
  50. Biia amiga, Voc arrazza Cat!
    Maravilhoso o seu blog, amei mesmo, continue assim viu?


    Bjooos


    Ass>:Gisele BarretO

    ResponderExcluir
  51. Me explica porquê apenas esse texto? Apesar dele ter significado e bem amplo apesar de utopico!

    ResponderExcluir
  52. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  53. Gihh amigaa obg :D

    Bom, Dias, assim que me sentir à vontade para postar outro, postarei! :D

    beijos :)

    ResponderExcluir
  54. Legal seu blog, adoro filmes;
    :D

    Olha, tá faltando posts, não? rsrs

    Beijos

    ResponderExcluir
  55. obg amorr :)

    agoraa não tá mais não! kkkkkk

    beijocas :D

    ResponderExcluir
  56. Parabéns pelo blog amorrr..tá massa
    adorei muito!
    sucesso nega ;)
    bjs..Mary Moreyra

    ResponderExcluir
  57. É,eu sou uma das poucas meninas do meu círculo de amizade que não faz parte dessa mania de "ficar por ficar", porque ele é bonito e blábláblá. As pessoas nem pensam em como a pessoa é. "Pode ser um babaca, mas se for bonito vou pegá-lo mesmo assim."
    Ai que trsiteza --'
    Belo Post!
    ps:Sou nova! Vou te add nos favoritos,ok? ;*

    ResponderExcluir
  58. Sed. Realmente as pessoas são assim, eu mesma já fui assim.. acho que isso é uma questão de crescer e amadurecer... é tudo que precisamos... assim iremos descobrir q há algo maior que apenas beijar na boca!! hehe :D
    Podeee add sim, irei dar uma passada no seu blog tb!!

    beijãao :D

    ResponderExcluir
  59. O amor é algo que pretendo redescobrir, amei esse texto. Super original, como todas as coisas que você escreve!
    Amei!

    LIndo!

    Beijos!

    ResponderExcluir
  60. Ainnnn, obg mamis, amo vc ♥

    ResponderExcluir