‘’ Espelho, espelho meu... Existe alguém mais belo do que eu? ‘’
A busca sem limites pela vaidade pode trazer sérios danos à saúde.
No dicionário da vaidade, não há espaço para modéstia. Pelo contrário! Para as mulheres: lábios carnudos, cintura modelada, seios fartos e rosto de boneca. Para os homens: corpo definido (típico de superman ), rosto masculinizado, mas com um toque de delicadeza e cabelos bem tratados. Esse é o padrão de beleza imposto. A vaidade em excesso é um mal que consome a todos que cruzam seu caminho e, deixa cicatrizes que muitas vezes não desaparecem.
Há aquela vaidade sadia, da qual todos nós precisamos para nos sentirmos belos. Mas há também um vírus doentio, que quando se aloja em nosso subconsciente dificilmente consegue-se livrar. Ela suga nosso ‘’bem’’ mais precioso: o bem- estar.
O ‘’comum’’ se tornou o motivo de tanta insatisfação. A descoberta da possível ‘’perfeição’’ tem alterado os neurônios das pessoas. Muitos homens e mulheres se sujeitam a transformações estéticas para conseguir como em um passe de mágica: tornar-se príncipes ou princesas. Mas nem sempre é esse o resultado obtido. Não se quer mais ser ‘’comum’’.
Mas afinal, o quê exatamente é ser comum? Rostos e corpos abaixo da linha do surreal?
A verdade é que, à medida que passa, a vaidade tem dominado o mundo completamente, mexendo com a psique humana; seja através da mídia, revista, internet ou outros meios. Tudo ao nosso redor contribui para isso. Até no simples fato de você sair de casa e encontrar alguém mais ‘’arrumado’’ que você. E com isso acabou-se a originalidade, a liberdade de expressão e mental. Vale tudo para tentar driblar a lei da gravidade. O ser que antes era único, hoje não passa de uma cópia.
Pare e pense: Quantos Brads e Giseles existem no mundo afinal? É assustador não?
As pessoas mudam para enquadrar-se nos padrões de beleza criados pelo - e para - o homem. Para se sentir aceito. Para que não haja rejeição, objeção. Alguns até acabam por cometer suicídio mental, entregando-se a obscuridade. Ah! Maldito seja o criador do espelho.
Mas eu pergunto a você: para quê tudo isso? Gosto é algo tão relativo! Não se pode ser aceito por todos, se você mesmo não se aceita. De quê te adiantaria ser perfeito, se o melhor da vida se encontra nas imperfeições: os sentimentos.
É sempre bom nos sentirmos belos. Um pouco de vaidade não faz mal a ninguém, certo? Só não precisamos nos tornar outra pessoa por isso, ou enlouquecer achando que ninguém irá nos aceitar. Todos nós somos belos em nossa essência. Lembre-se: ‘’Se não gostarmos de nós mesmos, quem irá gostar?’’.
Isso ae! Temos que ir contra essas modas de beleza, que são ditadoras e humilhantes! Mostrar que o mundo não foi feito de bonecas, lindas porem sem nada por dentro, alem daquela obediencia cega ao que é "ditado" como certo. Revoltei mesmo *-*
ResponderExcluirkkkkkkkkk isso mesmo amigaaa, eu revoltei aqui tb \o chegaaaa de sermos comparadas a Barbie, hahaha, somos melhores que iso! u.ú :D
ResponderExcluirHorrível é a moda nojenta que alguns homens estão aderindo; comprando calça pelo número do saco e arriscando-se a ficarem se fazer filhinhos. O mais ridículo agora é tal da camisa gola V. É o fim!
ResponderExcluirAs pessoas tem que usarem o que lhes agrade realmente, que se sintam bem e deveriam ser aceitas desse jeito.
ResponderExcluirMuita gente critica o padrão imposto, mas se mtos não seguem acabam sendo excluidos, mal julgados ou postos de maneira perjorativa.
www.teoria-do-playmobil.blogspot.com
O mundo atualmente é movido à sua imagem baseada na perfeição. Crianças! Eu fico pasma com minha priminha de 5 anos já passando maquiagem, minha irmã de 10 fazendo progressiva escondido. Acho que deveríamos ser mais forte em questão de influência de mídia, e nos aceitarmos como nós somos =)
ResponderExcluirNossa,amei esse textoo.Acho que a minha vaidade é normal,acho que de vez em quando eu sou até desleixada!!! rsrsrs
ResponderExcluirAinda é melhor vc ser desleixado do que buscar compulsivamente por uma aparência totalmente falsa!!! :D
beijãoo
a vaidade em excesso é uma coisa horríveel mesmo, vaamos acabar com elaa! hehehe :)
ResponderExcluirobg gente :D
Imagino que a vaidade também é uma vertente de felicidade. Buscamos a felicidade de todas as formas, até na morte (quem se mata está querendo sair de uma tristeza). A questão é que o culto a si próprio é uma idealização, já que não se pode ter uma noção concreta de realidade, digamos, queremos criar fantasias dentro de uma maior ainda. O problema de criticar isso é que para nós não há saída, estudamos por vaidade, conhecemos artistas por vaidade e por aí vai...
ResponderExcluirAh, obrigado pelas visitas ao meu blog, faz tempo que não entro em msn, mas assim que eu entrar adiciono. Se puder, diz o orkut, nele entro quase sempre.
Até mais!
a vaidade é um mundo de mentiras que criamos para nos confortar... mas algumas pessoas sabem lidar melhor que outras :D
ResponderExcluirobg Nocivo!
passarei no seu blog p deixar \o
beijãao :D
True!
ResponderExcluirahuehauhe leeo :D \o
ResponderExcluirIsso amiga, só não precisamos ser escravas dela né?
ResponderExcluirrs
Flor, hj to passando também pra deixar um bjim e dizer que tem novidades lá no blog, to estreando uma nova tag fixa, nem sei se vc vai gostar rss ve lá amiga? quero saber sua opinião tá?
bjocas e boa noite flor!
FATO!!!
ResponderExcluirDe fato ñ existe padrõa de beleza. Qdo falo pra todas as minhas amigas q mlher de óculos é a coisa mais linda q tem, ainda tem umas q insistem em dizer q não e q usar lente é mais bonito ¬¬
ResponderExcluirTem gente q gosta das gurdinhas, outro das magrihas... o q ñ pode é andar por aí toda embarangada com cheiro de Avanço.
Mas vá saber, vai q tem gente q gosta oO
Abraço
http://falandoprasparedes.blogspot.com
pequenaa amor irei lá siiim =D valeeeu por comentar aquiii ;*
ResponderExcluirAlexandre a beleza é beem relativoo mesmo, não sei pq tem gente que inculca com isso!! hehe
ResponderExcluirbeijãao :D
" Certo que a beleza é fundamental, mas de que adianta sermos Lindas por fora e tristes por dentro ! Devemos Buscar a felicidade...e com um belo sorriso a cada dia nossa beleza Aumenta"
ResponderExcluircom certeza paty :D
ResponderExcluirNgm me acha, é por isso q me acho.
ResponderExcluirComo diz no texto, 1º temos q nos aceitarmos, depois as outras pessoas irão lhe aceitar
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk essa foi boaa Luluu ;)
ResponderExcluirBem essa moldura de beleza é perigosa, mulheres para não serem rejeitadas se sujeitam a tais ações que definitivamente é sem sentido, temos que nos amar do jeitinho que somos. Mudar só é bom quando é pra melhor.
ResponderExcluirVcs fazem isso na teoria, mas na pratica...
ResponderExcluirQuero só ver fik uma semana sem por maquiagem.
Concordo contigo, nós estamos em uma sociedade que se encontra presa na imagem do espelho idealizado, sabe, aquele que se tenta moldar até chegar a perfeição não importando os meios. Mas, como você disse, o importante é termos pelo menos um pouco disse para cuidarmos de nós mesmos e termos auto-estima. No entanto, essa sociedade do espetáculo faz com que através da midia nos sintamos mal quando não chegamos próximos dos padrões estéticos ao ponto ser como Brads e Giseles por ai...é bom tomar cuidado..corpo e mente sãos, isso sim é melhor, para termos equilibrio e auto-estima.
ResponderExcluirahuehaue, vaidade de mais é um grande problema! haha ;*
ResponderExcluirPior que nem sei se é um problema ou uma solução, pq pessoas sem vaidade nem sei viuh? rsrs
ResponderExcluirtem que ser tudo na medida né amigaa? aheuhaue :**
ResponderExcluirTudo em excesso é prejudicial a saúde. Temos que saber dosar tudo... Beijos. Ótimo texto.
ResponderExcluirObg mamis, realmente, temos que ter tudo na medida \o
ResponderExcluirEu acho que todos devemos ter vaidade
ResponderExcluirMas essa vaidade deve ser do tipo que serve pra nutrir nossa auto-estima, e pra ter essa função ela deve ser moderada...
Assim como a auto-estima deve ser moderada, pra não virar orgulho, arrogância...
Há pessoas que saem dos padrões físicos impostos pela mídia e sociedade, no entanto são pessoas com uma atração forte, gente que encanta pela segurança que tem, pela atitude, pela firmeza, pela sensualidade implícita, pela inteligência afrodisíaca, etc...
Coisas do tipo não são impostas pela mídia, mas são valorizadas pelas pessoas interessantes. E não se desgatam com o tempo
Curti o texto B.!
BjoOOoO
Vaidade é importante sim, mas quando se torna orgulho ultrapassa os limites, acaba sendo uma ofensa para as outras pessoas. Não precisamos nos tornar bonecas infláveis para sermos bonitos, apenas devemos nos cuidar na medida e acreditarmos em nós mesmos!
ResponderExcluirbeijãao Raphael \o