segunda-feira, 19 de abril de 2010

Na janela .



O tempo passa. Os dias se repetem, parecendo os domingos. As cenas pausadas, como num filme. Nada muda. Apenas minha respiração e a chuva quando cai. O resto está guardado naquele quadro velho como lembrança.


Enquanto meus sonhos saltam pela janela do precipício, abro mais um de meus sorrisos falsos e ignoro. Todos os outros não notam minha presença, pois, ela se disfarça em minhas palavras. A vida continua para todos, menos para mim. Continuo imóvel. Só o vento bate em meus cabelos.


Sempre fui só. Nasci sozinha, morrerei sozinha. Os outros sempre se vão ou eu os deixo ir. Todos estão presos nas suas vidas agitadas, menos eu. Estou parada na janela. Para mim sempre foi essa monotonia. Só minhas memórias me compreendem.


Não tenho recordações felizes, apenas alegria passageira. Aquela que está presente em um sorriso e que logo foge à nossa face. O incógnito que me persegue. Só meu corpo está em casa, minha alma mora longe.


Apenas os mocinhos são felizes. Os mocinhos são perfeitos. Agora eu sei porque não conheço a felicidade, não sou uma mocinha. Na verdade, a maior parte do tempo eu sou invisível. É só uma questão de tempo até alguém notar que não há ninguém em casa. Enquanto isso, apenas espero o desconhecido.

19 comentários:

  1. Triste, mas infelizmente real, uma triste realidade: o tempo passa e nunca mais volta.

    Obrigado pela visita em meu blog.

    http://tocadocogumelo.blogspot.com/

    Tenha uma ótima semana.

    ResponderExcluir
  2. Que triste...
    Sabe uma coisa que aprendi?Que podemos escrever nossa própria história e dizem, afinal que a felicidade está dentro de nós mesmos...

    Gostei muito do post.Apesar que é triste..rs
    bjos

    ResponderExcluir
  3. Tão mórbida você, B...
    Mas compreendo cada palavra!
    Fica bem!

    =/

    ResponderExcluir
  4. Olá, B.
    Saudades daqui.
    Sabe que me vi nessa janela também?
    Também não sou mocinha.

    Gostei muito do que escreveu.
    Parece que fala do que sinto.

    BeijO com carinho!

    ResponderExcluir
  5. B.,
    Sem saber, todos esperamos o desconhecido...

    Abraço mineiro,
    Pedro Ramúcio.

    ResponderExcluir
  6. Que profundoo ...e triste =/
    acho que sou a mistura da mocinha e
    a invisível ..heuheueheuheueheu
    beeijos..tô aki sempre

    ResponderExcluir
  7. ja janela se vê versos. na janela vomitamos rimas

    ResponderExcluir
  8. Te dediquei um selo, com muita admiração em meu blog!!

    ResponderExcluir
  9. Janela, lugar de pensar, de olhar além e o interior.
    Tomara que a felicidade não seja só para os perfeitos, pobre de nós humanos!

    Beijos

    ResponderExcluir
  10. Não é ter alguém que nos faz feliz, não é!
    Estar bem em qualquer ciscunstância é a escolha da felicidade, e, conseguimos mesmos sós estar bem, basta fazer desse momento algo que tenha um pouco de sentido, embora concorde que estar com aquele alguém estimula e muito novos pensamentos, possibilidades antes não imaginadas, sensações agradáveis e novos horizontes como disse Gessinger; enfim sós e por isso acabamos escrevendo ou não?

    ResponderExcluir
  11. Entendo exatamente como é estar na janela. Gosto de ficar assim, porém, hoje fico por vários motivos. As vezes esperando, as vezes observando, as vezes cuspindo na cabeça de quem passa.... Antes eu nada esperava, mas de tanto observar, agora, espero tudo de todos. As vezes chego até a ficar de costas.
    Adoro os temas dos seus posts. Sempre cheios de coisas humanas, nada por acaso, nada banal.

    ResponderExcluir
  12. Olá...
    Todos estamos...de um jeito...ou de outro..."olhando" pelas múltiplas janelas...da vida...

    Beijo!
    Nirma Regina

    ResponderExcluir
  13. Rsrs eu era assim até que me cansei e fuo buscar o desconhecido a força... dá medo as vezes mas é melhor do que esperar algo que pode nao vim

    bjxxx!

    ResponderExcluir
  14. Mas dá para ser feliz, mesmo não sendo mocinha, mesmo não sendo inocente. Tem-se felicidades mais intensas, porque, com a inocência perdida, a felicidade parece ser mais difícil de alcançar: e quando alcançada, é festejada mais ainda.

    Gostei do teu texto.

    ResponderExcluir
  15. Essa é a realidade. Bem vindo a todos nós.

    www.teoria-do-playmobil.blogspot.com

    ResponderExcluir
  16. Upalala,

    Que mergulho na realidade... felizmente a vida é feita de real e irreal, o que torna ela, em sua plenitude, surreal.

    Buenas,
    Lacobos

    ResponderExcluir
  17. ...traigo
    sangre
    de
    la
    tarde
    herida
    en
    la
    mano
    y
    una
    vela
    de
    mi
    corazón
    para
    invitarte
    y
    darte
    este
    alma
    que
    viene
    para
    compartir
    contigo
    tu
    bello
    blog
    con
    un
    ramillete
    de
    oro
    y
    claveles
    dentro...


    desde mis
    HORAS ROTAS
    Y AULA DE PAZ


    TE SIGO TU BLOG




    CON saludos de la luna al
    reflejarse en el mar de la
    poesía...


    AFECTUOSAMENTE
    A COLINA

    ESPERO SEAN DE VUESTRO AGRADO EL POST POETIZADO DE CACHORRO, FANTASMA DE LA OPERA, BLADE RUUNER Y CHOCOLATE.

    José
    Ramón...

    ResponderExcluir
  18. O tempo pode passar na velocidade que for, mas as palavras escritas ficam para sempre. Continuemos escrevendo e seremos eternos ;)

    ResponderExcluir
  19. É da janela que Contemplamos as maravilhas do mundo
    Passei aqui lendo. Vim lhe desejar um Tempo Agradável, Harmonioso e com Sabedoria. Nenhuma pessoa indicou-me ou chamou-me aqui. Gostei do que vi e li. Por isso, estou lhe convidando a visitar o meu blog. Muito Simplório por sinal. Mas, dinâmico e autêntico. E se possivel, seguirmos juntos por eles. Estarei lá, muito grato esperando por você. Se tiveres tuiter, e desejar, é só deixar que agente segue.
    Um abraço e fique com DEUS.

    http://josemariacostaescreveu.blogspot.com

    ResponderExcluir