segunda-feira, 10 de janeiro de 2011

O conto do solitário .







Descobriu que escrevia mais do que falava...Quando observou escondendo-se em um casulo, o medo de olhar por entre o véu da vida já mostrava-se real. E assim não mais ouvia, só lia e como lia. Não hesitou, sucumbiu ao abatimento. Era tarde, já o tinha visto partir. O desgosto que o prendia na escuridão e escondia sua face sob as sombras. Não resistira, era muito fraco diante da perda.Tão intensa era a lástima que se alastrava pelo ar, ofuscando o brilho do olhar. Deixando-o cada vez mais preso em um círculo vicioso. Tentava permanecer imutável. No entanto, era sensível as mudanças. Sentia o pesar da melancolia, desejava ser intransponível.Porém, tudo mudava na imensidão do exterior. Apenas lá dentro permanecia igual, mas era só tristeza. Pensava: ''Ilusório, apenas imaginação''. Entretanto, não cessava, era real! O sonho não vivido, o sentimento estava vívido. Queria que nunca houvesse visto, nascido ou existido. Assim seria menos penoso aceitar. Se não fosse tão fastidiosa e solitária a passagem, dividiria um teto a dois. Mas sabia ele que esse não era seu destino. Seria divino ou seria amado. No seu mundo não havia espaço para ambos. Escrevia. Sabia que as palavras eram suas únicas companhias.

10 comentários:

  1. As vezes, as palavras são a melhor companhia.

    Gostei do post. ótimas palavras!

    bjoo

    ResponderExcluir
  2. Sim, as palavras podem ser ótimas companheiras, mas acredito que a vida é mais do que "ou".

    Obrigado pela visita ao ESSAPALAVRA.

    Vejo que temos aqui na colina belos contos. Parabéns. Siga em frente.

    ResponderExcluir
  3. Acho que ninguem nasceu pra ser um só. Sempre a alguem pra dividir o resto dos dias.

    As palavras em dado momento são sim as unicas companheiras, mais é questão de tempo até o amor bater a sua porta denovo.

    Beijos
    Jão

    ResponderExcluir
  4. A solidão é a certeza da presença, e o primeiro passo para buscar algo mais.

    A palavra só se completa diante um olhar.

    ResponderExcluir
  5. Lindo texto,
    as palavras as vezes são uma otima companhia xD

    bjus =*

    ResponderExcluir
  6. As palavras são uma excelente companhia... Mas acredito que ninguém esteja destinado a ficar só.
    Você escreve muito bem :)
    Beeijos

    ResponderExcluir
  7. Oiee... td bem?? Passando pra te oferecer o selinho O que é amizade? que fiz mt amor e carinho. Espero que goste. Beijos...

    ResponderExcluir
  8. Oiee.... meu cantinho está em festa de nv. Comemorando mais de 4 mil visitinhas. E claro, vc faz parte desta conquista. Por isso, te ofereço o selinho de comemoração. Obrigada pelo carinho de sempre.Beijosss..

    ResponderExcluir