segunda-feira, 7 de maio de 2012

Who's bad?






É, cansei. Um drink, por favor!


 Eu sei que esse é o pior começo para um texto, mas esse não é mais um dos meus textos literários comuns. Esse trata da vida real, e quando falamos sobre ela, tendemos a escolher os piores títulos possíveis. Pois ela não é fantasiosa, onde os finais são felizes e os amores são belos e se dispõem para nos amar, como deve ser. Ela é dura e decepcionante! Ela nos faz pensar em quão tolos somos, por acreditar em coisas poucas.

Enfim, quando digo isso, é porque o esgotamento tomou conta do meu estado de espírito. Ele se encontra em plena derrota amorosa, farto de mentiras, tramas e desilusões (olhando por esse ângulo parece até que se trata de alguma novela, porém, não é!).
Quando conheci o amor, esperei dele o inesperado, o que não se encontra em todo lugar, com toda pessoa. Esperei que ele fosse algo mágico, surreal, que me tirasse do chão, e não que fosse igual a nada existente. E de fato, ele faz isso. Mas é apenas uma de suas peças. Ele te seduz para te prender, só que não é real. Ele apenas quer criar pensamentos em sua cabeça, imaginações. Porém, a culpa de ter me deixado enganar, é minha. Eu fantasiei demais, fantasiei e projetei todas as minhas esperanças e emoções em um único ser. Ser esse, que não ama ninguém, apenas a si mesmo. Ser falho, como outro qualquer, um carente de afeto e sensações. Eu esperei que ele se diferenciasse dos outros seres. Que me fizesse única em sua vida, como eu o fiz. Apenas pelo fato dele possuir algo que é especial, algo que eu dei a ele: o ‘meu’ amor. Eu depositei todos os meus sonhos e fraquezas. Esse foi meu grande erro, e por ele, me arrependo amargamente...

Agora, eu vos digo como realmente é o amor:

É egoísta e mentiroso. É um menino mau! É uma criança com seu brinquedo preferido. Que quer tudo o que vê, mas não dá nada em troca. Não se entrega, não se doa. Ele é o diabo com seu cajado. Ele é cruel. É o que há de pior no mundo. Ele extrai toda a sua essência e te transforma em algo que você não conhece mais. Ele é feio, por dentro e por fora.

Como é amar ele:

É ler romances, ouvir músicas melódicas, pensar nele o tempo inteiro e chorar ao acordar e não o ver ao seu lado. É sentir sua falta todos os segundos do dia e imaginar como seria a vida se o tivesse por perto. É saber que ele não faz o mesmo, aliás, que isso não faz nem o seu tipo. E mesmo assim, continuar amando-o loucamente, cada defeito, cada partícula de seu corpo.
É permitir que ele te tome pelo pulso e te prenda, dizendo que você pertence a ele e ninguém mais, porém ele não é só seu! Ele é de todas, ele quer todas. Até as mais feias e desajeitadas. Mas ele não quer que você seja igual a ele, e nem que o deixe. Quer manter você ali, ligado sentimentalmente a ele, apenas para ter certeza de que é amado.

O modo como ele te ama:

Ele não te liga, não te dá atenção e não se importa contigo. Mas quando ele sente que você está indo embora, ou o deixando ir, ele volta como um cachorrinho implorando por atenção e carinho, só para fingir que se importa contigo e que te ama. Porém, ele não se importa, ele não te ama! Ele é um cafajeste. Ele apenas não aceita perder, ele quer todas aos seus pés, implorando por um resquício de carinho que seja.
 Se ele te deixar, tudo bem para ele, mas na vida dele jamais pode acontecer o inverso.
 E enquanto ele mente, te engana e te trai. Você ri como boba e diz: Te amo!
Pois é, meus caros! Esse é o amor que você irá encontrar na vida real. O correspondido, o não correspondido e o platônico. Todos são iguais, todos são ilusórios. Apenas uma criação fictícia da sua mente carente por algo verdadeiro, fiel e recíproco. No entanto, o amor recíproco, só existe em contos de fadas, e estes, só em livros e filmes. No entanto, se após ler isso você ainda quiser conhecê-lo, lembre-se de que nada vai ser como esperado. Porque palavras nem sempre são verdadeiras, e as batidas aceleradas do coração, nem sempre são por amor.

8 comentários:

  1. Está aí uma grande maneira de se começar um texto da vida real. Um drink. Talvez nele, esteja à solução para os nossos problemas. Por trás de um drink, há amigos para fazer-lhe companhia, paqueras, novos amores. Em nossas vidas, sempre teremos decepções, sabia? Mas você já parou para pensar na beleza que existe em ti, e esta não está sendo valorizada. Quantas vezes olhou no espelho sua verdadeira essência. Quanta vezes repetiste suas qualidades para si mesma? Grite ao mundo seu amor próprio, desta forma, essas frustrações serão minoradas. Acreditar em si é um grande início. Ame com cautela, viva a sua vida e não a de outrem. Seja dona de sua história. Construa-a. Destruí-la é fácil demais. Não pare de acreditar, pois há amor onde não há esperanças. Exiba sua beleza, ame-se. Deixe para trás os estultos que não a valorizam, pois quando a descobrirem verdadeiramente, voltarão atrás. Banir memórias depreciativas constitui-se numa saída, elenque suas memórias do esquecimento e tudo voltará para seu devido lugar, com ou sem ele. Se alguém perguntar, diga que está seguindo em frente. Se forem impertinentes, não os ouça. Sempre que o ver, engula seu orgulho e sorria. Finja que está tudo bem, nada está errado. Abra seus olhos, almeje seu futuro.
    C.A

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada pelo carinho, C.A. Fico muito agradecida pelo consolo e comentário. Beijão. :)

      Excluir
  2. Minha linda,
    Isso ao qual voce atribui o nome de '' amor '', nao vai alem de uma paixao ... Amor e amar sao um misto de coragem e decisao e olhe, quem ama, nunca perde a esperanca!
    Ao contrario do que disseste sobre a vida ser ''dura e decepcionante'', esses somos nos quando nao nos conhecemos, nao nos valorizamos e nao acreditamos que tudo pode ser mudado!
    Tenho certeza que dentro desse coracao, ha a certeza de que o amor ainda nao foi encontrado. Como disse nosso amigo (a) C.A, ame com cautela. Todos temos defeitos e por isso sempre estaremos sujeitos a tristezas... Mas sempre ha uma saida, mesmo que parece estar mt distante de nos!
    Nao perca a esperanca na sua vida! Se vc nao a viver, ngm mais podera faze-lo!
    Um abraco!!
    LQ.
    suncurves.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada pelo carinho, LQ. E pelo comentário confortante. Beijão. Já estou seguindo seu blog. :)

      Excluir
  3. Olá , seu blog é muito bom, e desde já quero dar-lhe os parabéns, meu nome é: António Batalha, e quero deixar-lhe um convite, se quiser fazer parte de meus amigos virtuais no blog Peregrino E Servo ficarei muito radiante. Claro que irei retribuir seguindo também seu blog.Como sou um homem de Deus deixo-lhe a minha bênção. E que Seja feliz você e sua casa.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, meu querido. Já estou seguindo seu Blog. :)

      Excluir
  4. Oi, aqui adorei seu blog e esse texto, já estou seguindo! :)
    http://vivendoemorbita2.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, meu bem. Já estou seguindo o seu também. :)

      Excluir